557 – A Hora do Espanto 2 (1988)

tt_frightnight2_poster

Fright Night Part 2

1988 / EUA / 104 min / Direção: Tommy Lee Wallace / Roteiro: Tim Metcalfe, Miguel Tejada-Flores, Tommy Lee Wallace / Produção: Mort Engelberg, Herb Jaffe, Miguel Tejada-Flores / Elenco: Roddy McDowall, William Ragsdale, Traci Lind, Julie Carmen, Jon Gries, Russell Clark, Brian Thompson

 

Mais um daqueles filmes com uma sequência tão bacanuda quanto o original. Isso resume de forma clara A Hora do Espanto 2, continuação de um dos filmes mais legais de vampiros dos anos 80, A Hora do Espanto, dirigido por Tom Holland e lançando três anos antes.

Com o sucesso do primeiro longa, claramente os produtores da Live Entertainment decidiram revisitar o universo de Charley Brewster (novamente vivido por William Ragsdale) e do corajoso caçador de vampiros Peter Vincent (novamente vivido deliciosamente por Roddy McDowall), e esse é o grande mérito que faz com que A Hora do Espanto 2 dê muito certo. Entregue aquilo que seu espectador que realmente ver.

Tom Holland acabou não voltando para direção desta vez, por estar envolvido nas filmagens de Brinquedo Assassino, e a cadeira de diretor foi ocupada por Tommy Lee Wallace (responsável por uma das mais controversas continuações da história do cinema de terror, Halloween III: A Noite das Bruxas). Que não decepcionou e até expandiu as ideias do primeiro filme e trazendo novos e interessantes elementos.

Charley hipster

Charley hipster

Charley agora está na faculdade, namora a bela Alex (Traci Lind) e tenta viver uma vida normal, entre uma terapia e outra, crendo que vampiros não existem e tudo foi resultado de uma experiência traumática criada por sua mente como uma válvula de escape. Peter Vincent por sua vez continua apresentando o seu programa de TV exibindo os clássicos do cinema de terror e tentando manter-se sempre alerta com a questão vampírica.

Tudo vai muito bem até que a sedutora e enigmática Regina (Julie Carmen) muda-se para o mesmo prédio de Vincent e usa todo seu dom de persuasão para seduzir Charley que acaba caindo nas garras e presas da vampira. Já vemos aqui um dos melhores elementos de A Hora do Espanto 2: dessa vez nosso herói é aquele que recebe o “beijo” e começa a se transformar em uma criatura das trevas. Acontece que na verdade Regina é irmã de Jerry Dandridge, o vampirão galã de Chris Sarandon, morto por Charley e Peter. Ela busca vingança, querendo tornar o jovem num imortal para poder tortura-lo por todo o sempre.

E Regina não está sozinha na empreitada. Ele traz consigo uma gangue de vampiros e outros seres das trevas, obviamente inspirados no visual gótico pós-punk que fez tanto sucesso em Os Garotos Perdidos no ano anterior: Belle (Russell Clark) é um vampiro poser que anda de patins, Bozworth (Brian Thompson – mais famoso mais tarde como o caçador de recompensas alienígena de Arquivo X), um chofer/segurança/carniçal que se alimenta de insetos não antes de dizer seu nome científico, e o lobisomem Louie (Jon Gires).

O corajoso caçador de vampiro

O corajoso caçador de vampiros?

Com Charley, que primeiro relutava em acreditar novamente em vampiros, e agora se tornando um deles, cabe a Peter Vincent tirar a poeira de suas estacas e resmas de alho, juntar-se a até então cética Alex e tentar mais uma vez, destruir a poderosa vampira (que teve a pachorra de tomar seu lugar no programa de tevê) e salvar o amigo de se tornar uma criatura da noite.

Uma terceira parte estava em negociação, novamente com Tom Holland na direção e Roddy McDowal repetindo seu papel de caçador de vampiros, porém  acabou não sendo realizada por conta da trágica morte do produtor Jose Menendez, assassinado pelos seus próprios filhos.

Mais uma vez misturando o clima soturno inerente aos vampiros, com doses de sensualidade, excelente maquiagem e os desvios cômicos do caricato Peter Vincent, fazendo uma própria sátira do gênero, A Hora do Espanto 2 acerta na medida como entretenimento, ainda mais se você é um daqueles que adoraram o primeiro filme e também assistiram a sua sequência no final dos anos 80 e começo dos anos 90, nas várias reprises na televisão aberta.

There will be blood!

There will be blood!

Serviço de utilidade pública:

O DVD de A Hora do Espanto 2 não foi lançado no Brasil.

Download: Torrent + legenda aqui.


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

6 Comentários

  1. Celle disse:

    Adoro A hora do espanto e sua continuação. Deliciosos.

  2. Deyvisoon disse:

    Bons tempos… Fuck the remake !!!

  3. Leonardo disse:

    Não é tão bom quanto o primeiro mas é uma boa sequência. A cena do vampiro de patins atacando a menina é muito boa. Pena que esse filme não saiu em Bluray nem lá fora.

  4. corores disse:

    como assim nao foi lancado no brasil se passou na globo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: