Horrorcast#12 – Plano 9 do Espaço Sideral (1959)

Horrorcast#12 - Plano 9 do Espaço Sideral (1959) - YouTube 2013-07-08 11-18-38

Orgulhosamente, o Horrorcast apresenta: O PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS (da semana):

O novo episódio do videocast do 101 Horror Movies traz Plano 9 do Espaço Sideral, dirigido pelo lendário Edward D. Wood Jr., ou Ed Wood para os mais chegados.

Atuações bisonhas, cenários precários, discos voadores amarrados em barbantes, figurino de gosto duvidoso, edição pavorosa. Tudo de ruim você encontra por aqui.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube, comente, curta, compartilhe, deixe suas sugestões, elogios e críticas.

Leia a minha resenha sobre Plano 9 do Espaço Sideral aqui.


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

2 Comentários

  1. Muito bom. Tive o prazer de assistir um festival sobre Ed Wood no início dos anos 90, quando houve toda aquela superexposição, e curto muito dar risada com seus filmes. Só acho que Plan 9 não é o pior dele (e certamente não é o pior do mundo). Ele mesmo cometeu coisas bem piores, como Necromania, que é medonho.
    Pensem no horror do pobre Ed wood. Ele tem toda essa propaganda negativa lutando a seu favor e nem é pior do mundo, realmente. Nem isso ele conseguiu. Há filmes infinitamente piores, principalmente hoje em dia, quando produtores têm acesso a orçamentos mais folgados e não teriam justificativa para entregar horrores como A Reconquista, qualquer coisa da produtora Asylum ou o que o próprio Tim Burton se tornou.
    A meu ver, Ed Wood sempre foi o melhor tipo de simplório. Ele amava o que fazia e filmava suas histórias por prazer, não para tentar vendê-las como uma forma barata de tirar dinheiro de trouxas. Ele acreditava no que fazia, o que deixa sua história mais trágica. Zé do caixão não é tão diferente assim dele, e é cultuado no mundo.
    Grande abraço a todos e obrigado pelo ótimo cast. 8)

    • Belíssimas palavras, Pensador. Sempre muito pertinentes.

      Concordo em gênero, número e grau de você. Quando você citou as super produções com grana, logo me vem a cabeça Waterworld…hahahahha… MUITO PIOR QUE PLANO 9.

      Mas é que existe essa mítica sobre ser o pior filme e o pior diretor. Concordo que tem filmes e diretores (vide Uwe Boll, por exemplo) muito piores que o pobre diabo do Ed Wood. Mas é até o que eu escrevi no post do filme, falando exatamente isso que você está dizendo, e sobre a paixão dele pelo cinema e por fazer aquilo, mesmo com todos os improvisos e falta de recursos!

      Grande abraço, amigo.

      Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: