Horrorcast#13 – Cannibal Holocaust (1980)

FireShot Screen Capture #087 - 'Horrorcast#13 - Cannibal Holocaust (1980) - YouTube' - www_youtube_com_watch_v=BFKM0p1ypLs

O MAIS POLÊMICO E CONTROVERSO FILME JÁ FEITO no Horrorcast.

Cannibal Holocaust, de Ruggero Deodato, é o filme da semana do nosso videocast.

Pense em um filme que tem canibalismo, estupro, desmembramento, evisceração, empalamento, crueldade com animais, aborto, e tudo mais para chocar. Só que tivemos que dar um jeitinho de atenuar essas cenas tão brutais…

Inscreva-se no nosso canal do Youtube, comente, curta, compartilhe, deixe suas sugestões, elogios e críticas.

Leia a minha resenha sobre Cannibal Holocaust aqui.


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

3 Comentários

  1. ericrenato1 disse:

    Não sei se fizeram o HorrorCast dessa semana por causa da minha sugestão no HorrorCast 12, mas obrigado de qualquer forma, Cannibal Holocaust é um dos meus favoritos e foi muito bom relembrar com vocês.

  2. Ufa! Ainda bem que a escolha foi Holocausto Canibal. Quando vi que vocês falariam do filme mais controverso de todos os tempos, achei que seria “Lula – O filho do Brasil”.

    Já havia assistido o filme, e também fiquei revoltado com a mutilação de animais. Não pela gratuidade da cena, mas pelo fato de terem abusado de animais que não pediram para estar ali (e quem pediria?), quando isso poderia ter sido facilmente emulado por props.

    Mas também não vou negar que o filme é ótimo e sua mensagem passa claramente por meio das grotescas situações. Volta e meia temos filmes feitos completamente para chocar, e este talvez seja um de seus maiores expoentes. O mais recente provavelmente é A Serbian Film, que me deixou enojado além do que tenho tecnologia para avaliar mas que também passou muito bem o recado político que pretendia.

    Grande episódio e bola pra frente, que agora vou ali no sushi da esquina pedir que me fatiem um peixe vivo pro almoço. 8)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: