OST #15 – A Casa da Colina

Da junção do nomes de uma sex symbol e o sobrenome de um maníaco icônico – Marilyn Monroe + Charles Manson – surgiu Marilyn Manson, com suas roupas e maquiagens estranhas, androginia e letras referentes a sexo, violência, drogas e apologia a não-religião.

Seu chamado, Shock Rock, com influências e inspirações em David Bowie e Nine Inch Nails, enfureceu os conservadores e religiosos que chegaram a fazer protestos e petições para banir a existência da “simplória” banda. Polêmica é pouco! Tudo isso só fez a Manson alavancar de vez, acumulando títulos como Multi-Platina e Top Ten das paradas musicais durante meses a fio, com mais de 50 milhões de álbuns vendidos.

Não para menos, suas músicas foram incluídas em várias trilhas de games e filmes de ficção e horror como O Estranho Mundo de Jack, Resident Evil, Jogos Mortais 2a série Salem (a qual ainda faz uma ponta), e por aí vai uma extensa lista.

Uma das mais conhecidas entre as OST de horror é a música Sweet Dreams (Are Made of This), regravação da canção do Eurythmics para o filme A Casa da Colina, lançado em 1999. O longa foi dirigido por William Malone e estrelado pela lindíssima Famke Janssen e Geoffrey Rush, e que também é uma reinterpretação de um clássico de William Castle, estrelado pela lenda Vincent Price: A Casa dos Maus Espíritos, de 1959.

A história é sobre um ricaço misterioso que mora em uma mansão sinistra, palco de sete assassinatos. O mesmo oferece a vários estranhos a quantia de um milhão de dólares para quem conseguir sobreviver a uma noite inteira na casa. Bela produção, cheia de detalhes e mortes escalafobéticas embaladas pelo som de Manson.

Se tiver coragem e apertar o play ganha um milhão! (brincadeirinha…)


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: