OST #20 – It: A Coisa

O mestre Stephen King é o escritor que mais teve obras adaptadas para telas de cinema ou televisão. Fã de música, os produtores e diretores sempre tiveram todo um cuidado e carinho na escolha das trilhas sonoras de seus filmes. Com a nova versão de It: A Coisa chegando aos cinemas e se passando em 1989, a OST saudosista ficou caprichada com músicas da época.

A história do Clube dos Otários em sua pré-adolescência, enfrentando o terrível Pennywise, O Palhaço Dançarino, são embaladas com faixas de bandas como The Cure, Anthrax, Young MC, The Cult e New Kids on The Block, presença constante no walkman de Ben Hanscom.

Sem contar o score composto por Benjamin Wallfisch (Quando as Luzes se Apagam, Annabelle). Considerado um prodígio, começou sua carreira de músico aos cinco anos de idade tocando piano, aos seis anos já compunha e aos quatorze já era maestro. Em 2004 fez seu debute em trilhas para cinema e em 2005 foi indicado ao prêmio “Descoberta do Ano” no World Soundtracks Awards e em 2017 indicado pela Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro por Estrelas Além do Tempo.

Transporte-se para os anos 80, dê play e comece a flutuar!

 

 

 

 


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *