OST# 23 – Comboio do Terror

Pagando uma boleia com o TOPE NOVE Caminhoneiros e a greve geral dos Cargas Pesadas, preciso destacar a trilha sonora do filme Comboio do Terror do nosso mestre Stephen “The” King, que não só escreveu como também dirigiu essa trasheira caminhonística.

Apesar de muitas críticas e prêmios negativos de pior diretor para King e pior ator para Emilio Estevez, a trilha sonora é de primeira! O escritor do Maine escalou sua banda preferida ACDC, que passou com louvor na escolha das músicas e até lançou uma coletânea que faz parte do filme. Tirando “King of the Road”, tema do caminhão de sorvete e “Ride of the Valkyries” tema do avião, todas as outras músicas são da banda australiana, tendo como tema principal a música “Thundestruck”.

Bagaceiras à parte, em minha humilde opinião, o filme é bem divertido. Começa logo com uma máquina de caixa eletrônica xingando King de cara de “ASSHOLE” e aí já entra  “Who Made Who” para fazer a cena completa e totalmente trash da ponte levadiça ganhando vida, assim como todas as máquinas. O som é tão bom que foi um dos singles mais vendidos, juntamente com “You Shook me All Night Long” e “Hells Bells”.

O álbum todo é fantástico e vale a pena conferir juntamente com o filme.

Vai aqui uma dica para os mais jovens: atentem ao detalhe do figurino breguíssimo que marcou toda uma época!

Senhoras e senhores……pipoca no balde, gasolina no tanque e dedo no play!


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: