TOPE NOVE – Bruxas

Ai, a bruxa vem aí, e não vem sozinha, vem na base do TOPE NOVE! Isso mesmo, aproveitando a tão antecipada estreia de A Bruxa, taí uma lista com os melhores filmes envolvendo a personificação feminina da maldade, adoradora de bodes, meretriz de Satã, que irá te enfeitiçar.

E não, Jovens Bruxas, Da Magia à Sedução, Abracadabra e Convenção das Bruxas não tem vez aqui! E muito menos aquela aberração lá do Rob Zombie! 😛


9) Horror Hotel (1960)

Nos EUA do século XVII, uma bruxa é condenada à fogueira (ah, vá), jura vingança e joga uma maldição sobre toda uma pobre cidadezinha. Passados centenas de anos, um professor interpretado por Christopher Lee, recomenda a cidade para seus estudante. Desconfie…

Hospede-se e ganhe facada sob observação de Lee


8) Viy – O Espírito do Mal (1967)

Baseado na história Nikolai Gogol, o filme soviético traz um jovem padre ~que se mete com uma bruxa (que o usa de vassoura, detalhe) em um pequeno vilarejo e precisa passar três noites velando um corpo, com sua fé hesitante e umas doses de vodka, quando passa a ser visitado pelo tal “espírito do mal”.

E lá vamos nós!


7) A Filha de Satã (1962)

Queime bruxa, queime! Dirigido por Sidney Hayers e roteirizado por Charles Beaumont e Richard Matheson, um professor universitário cético descobre que sua esposa vem praticando bruxaria há anos e quando resolve ser um macho-babaca e obrigar que ela pare com aquilo, tudo de ruim passa a acontecer com ele.

horror halloween monsters horror film rhett hammersmith

Donald Trump vencendo as eleições americanas


6) O Caçador de Bruxas (1968)

O caçador de bruxas Matthew Hopkins é um dos melhores papeis da carreira de Vincent Price! Passado durante a Guerra Civil Inglesa no século XVII, o cruel homem passa de vilarejo em vilarejo, seguindo ordens do Parlamento, para processar e executar bruxas, tudo na maior feladaputagem.

vincent price the conqueror worm witchfinder general michael reeves

Turn down for what?!


5) Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos (1922)

Primeiro filme que registra o período de Caça as Bruxas da Idade Média, Häxan, com seu tom documental, traz, hã, a feitiçaria através dos tempos em um caminhão de heresia num dos mais controversos e assombrosos filmes do início do cinema de terror. Tem bruxaria da brava, sabá, o Capiroto, e por aí vai…

movie weird creepy scary dark

Vem comigo!


4) A Máscara de Satã (1960)

Primeiro filme do Maestro do Macabro, Mario Bava, também inspirado na história de Gogol, essa obra-prima debute do cinema de terror gótico italiano traz a terrível vingança da bruxa Asa Vadja, condenada à morte por satanismo, e seu amado e comparsa, Javuvitch, trazidos acidentalmente de volta à vida. E tem a Bárbara Steele <3.

Maudit movies mario bava black sunday la maschera del demonio

Gótica suave…


3) A Bruxa de Blair (1999)

“Ai, mas a bruxa não aparece, mimimi”. FODA-SE! O pai do found footage moderno foi um verdadeiro fenômeno do cinema de terror, e não teve um lá no longínquo ano de 1999 que não passou um perrengue danado e acreditou naquela história da fita encontrada ser verdadeira e tudo mais.

movies movie film funny scary

Satanás, é você?


2) Suspiria (1977)

A obra-prima de Dario Argento, ponto! Um conto de  fadas bruxas de horror, tendo o cinema de terror em estado bruto como arte, com todo fetiche do italiano pela imagem e apreço pela violência. AND uma galera praticando bruxaria pesada em uma refinada escola de balé alemã! Melhor filme do subgênero até…

horror suspiria

DEMÔNIA!


1) A Bruxa (2015)

Pois é, desancou o Argento, sorry! O longa de Robert Eggers esquece o fantástico e parte para o cru, brutal e visceral controverso período da Revolução Puritana na Nova Inglaterra do Século XVII, trazendo um horror atmosférico, pungente, satânico e desolador de uma forma poderosa, climática e assustadora. Black Phillip curtiu isso!

goat the witch the witch 2015 the witch trailer

BAH BAH, Black Phillip

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. TOP NOVE fodão!
    Não podia faltar “Black Sunday”, “Haxan” nem “Suspiria”! Esses filmes são INDISPENSÁVEIS em qualquer lista de filmes de bruxas!
    Só faltou “Olhos de fogo” (1983) e “Superstição” (1982). “Olhos de fogo” é assustador pra c-!

    Em tempo: “Lords of Salem” é legal, viu?

    TOP NOVE FODÃO!

    Abraço.

  2. Jonatas disse:

    Otima Lista!
    Alguns dessa lista eu preciso assistir urgentemente como “Haxan”, e Black Sunday! Jáaa Suspiria, Viy são clásssicaços hehe!
    Sentir falta de “Alucarda”!
    Abraço!

  3. Norberto disse:

    Só pra constar, uma música com o grande Caçador de Bruxas. Metal m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: