TOPE NOVE – Canibalismo

Aproveitando que essa semana teve o Horrorcast do Cannibal Ferox, hoje o HORRORVIEW sobre Canibais e o texto sobre Eli Roth, vai aí o TOPE NOVE dos filmes sobre canibais ou canibalismo, até para já dar ideias para o jantar dessa sexta à noite:


9) Mundo Canibal (1972)

Pontapé inicial de Umberto Lenzi no infame ciclo italiano canibal. Um fotógrafo é capturado por nativos de uma floresta tropical e depois de um tempo acaba se casando com a filha do chefe e os ajuda em proteger a aldeia de uma tribo canibal rival.

Vai uma língua aí?


8) Motel Diabólico (1980)

Um fazendeiro rapta e “cultiva” viajantes incautos, usando-os como ingrediente secreto na preparação de sua famosa carne defumada vendida no comércio local.

VAI PALESTRA!


7) Anthropophagus (1980)

O demente Joe D’Amato entrega um dos mais emblemáticos nasty videos de todos os tempos, onde um canibal apavora turistas em uma ilha grega deserta. Detalhe: sujeito curte comer fetos e suas próprias entranhas também.

Comeu ELA e o BEBÊ!


6) Mortos de Fome (1999)

Guy Pearce é um covarde herói-soldado que é promovido para um posto militar na Califórnia onde um misterioso colono surge contando uma arrepiante história sobre canibalismo, emitindo o fato de que ele era o tal fã da antropofagia.

É friboi?


5) Quadrilha de Sádicos (1977)

O carro de uma família americana suburbana quebra na estrada no meio do deserto e eles são obrigados a lutar selvagemente por sua sobrevivência ao serem atacados por uma gangue de violentos mutantes canibais.

Maldita mesa!


4) Cannibal Ferox (1981)

Lenzi ficou com invejinha do Cannibal Holocaust de Deodato e quis chocar geral com seu Cannibal Ferox. Um grupo quer desmistificar a existência de tribos canibais na Amazônia, mas acaba sendo capturado junto de um salafrário traficante em busca de diamantes que hostilizou os índios.

Mata a cobra e corta o pau!


3) Cannibal Holocaust (1980)

Suprassumo do cinema italiano canibal, o filme de Deodato é taxado como o mais controverso, polêmico e apelão já feito. Empalamento, estupro, canibalismo, castração, crueldade com animais, tá tudo lá para os fortes. Ainda é o precursor do found footage.

Me dá ibagens!


2) O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Seminal filme de Tobe Hooper que apresenta Leatherface e sua família disfuncional de canibais que aterroriza um grupo de jovens hippies que passavam pelo Texas para visitar o túmulo da família.

Amaciando a carne!


1) O Silêncio dos Inocentes (1991)

Hannibal Lecter é o mais famoso canibal do cinema, ponto! Baseado no livro de Thomas Harris, traz a agente federal Clarice Starling na caça um serial killer de mulheres e pede um help para o doutor que curte fígado com favas e um bom Chianti.

Tirando uma lasquinha!


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: