TOPE NOVE: Casas mal-assombradas

Portas batendo, assoalhos rangendo, objetos se mexendo, vultos passando pelo corredor, preço muito abaixo do normal… Mudar-se para uma casa mal-assombrada nunca é uma experiência satisfatória para os novos proprietários ou inquilinos. Aí vai mais uma edição do TOPE NOVE, com uma lista dos pesadelos para os corretores de imóveis:


9) A Casa dos Maus Espíritos (1959)

House on Haunted Hill

Um milionário excêntrico interpretado por Vincent Price oferece 10 mil dólares para cinco pessoas passarem uma noite trancadas e um casarão mal-assombrado junto dele e de sua esposa, no clássico de William Castle.

Tipo pegadinha do Sílvio Santos!


8) O Solar das Almas Perdidas (1944)

The Uninvited

Compositor e sua irmã compram uma bela mansão gótica na costa da Inglaterra, por um valor muito abaixo do mercado, apenas para descobrir que o local tem um terrível passado e é assombrado por um espírito que faz inexplicáveis sons durante a noite.

Espíritos zombeteiros


7) Terror em Amityville (1979)

The Amityville Horror

Adaptação do livro de Jay Ansen, tido como baseado em fatos reais, a família Lutz se muda para uma casa que foi palco de um terrível assassinato, onde Ronald DeFeo executara sua família.

Igual descobrir que o Superman é Clark Kent


6) A Mansão Macabra (1976)

Burnt Offerings

 Oliver Reed e Karen Black são contratados como zeladores de uma enorme mansão gótica durante o verão, que misteriosamente se renova a cada morte realizada em suas dependências.

Abre a boooooca, é Royal!


5) Intermediário do Diabo /  A Troca (1980)

The Changeling

Após acidente que lhe tirou esposa e filha, George C. Scott muda-se para uma mansão histórica e passa a ser aterrorizado pela presença de um espectro no local, que irá leva-lo a investigar uma trama conspiratória de troca de identidade.

Só observo…


4) A Casa da Noite Eterna (1973)

The Legend of Hell House

Um time composto por um médico, sua esposa, uma jovem psíquica e o único sobrevivente de uma visita anterior tentam provar a presença de manifestações sobrenaturais na malfadada Hell House. Baseado no livro de Richard Matheson.

Batendo panela… prato, garfo, porcelana, talher…


3) Desafio do Além (1963)

The Haunting

Um cientista fazendo uma pesquisa sobre paranormalidade convida um grupo de pessoas para estada em uma casa mal-assombrada, quando uma delas logo começa a perder a cabeça, no clássico filme do diretor Robert Wise.

Exercício pras varizes


2) Os Outros (2001)

The Others

Uma mulher extremamente religiosa, vivida por Nicole Kidman, mora com seus dois filhos fotossensíveis em um escuro casarão gótico vitoriano durante a Segunda Guerra, e passa a acreditar que o local é mal-assombrado.

Sobre móbiles e fantasmas


1) Os Inocentes (1961)

The Innocents

 Uma jovem governanta é contratada para tomar conta de duas crianças quando aos poucos passa a se convencer que há um espírito aterrorizando a casa, no longa dirigido por Jack Clayton, baseado no seminal livro de Henry James.

É você, Satanás?


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. Elvis Machado disse:

    Só falta “A Sentinela dos Malditos” (1977) e completaria um Top 10 Melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: