TOPE NOVE – Cine Trash

Em 1996, um certo programa fazia seu debute nas tardes da TV Bandeirantes e assim, formava a cultura cinematográfica – entenda como elogio ou não – de muitos jovens que hoje louvam o terror! Cine Trash, o terror das tarde, não tinha somente o icônico Zé do Caixão como apresentador, mas também nos agraciava com obras que literalmente mais ninguém tinha a audácia de exibir à tarde para toda a criançada!

Se a nostalgia já bateu forte só de assistir ao nosso episódio do TRASH MODERNIZADO, lembrar da chamada e consequentemente das pragas do dia, relembre conosco algumas pérolas que foram transmitidas neste TOPE NOVE especialíssimo!

 

9) Nosferatu – O Vampiro da Noite (Nosferatu the Vampyre – 1979)

Sem nem um pingo de trash, este clássico cult dirigido por Werner Herzog e protagonizado magistralmente por Bruno Gans e Klaus Kinski talvez tenha sido o ponto mais fora da curva na proposta do programa. Acho que muitas crianças devem ter se frustrado com este filme “parado” e sem o goooooooore

Praticando o desapego

8) Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (Killer Klowns from Outer Space – 1988)

É DISSO QUE O POVO GOSTA! Podreira dos irmãos Chiodo em que alguns palhaços do espaço descem na Terra com sua espaçonave em forma de picadeiro apenas para aprontar suas brincadeirinhas macabras…

Tamanho não é documento!

7) Ghosthouse – A Mansão Fantasma (Ghosthouse – 1988)

Conhecido também como “La Casa 3” só pra pegar embalo no A Morte do Demônio lá na Itália, esse filme não tem absolutamente NADA em comum com o clássico de Sam Raimi. Umberto Lenzi entrega uma obra totalmente despretensiosa e livre de qualquer intenção de ser séria, mas que com certeza fez muita criança ter medo de um certo palhaço malvadinho…

Abraço afetivo

6) Creepshow – Show de Horrores (Creepshow – 1982)

A parceria Stephen King + George A.Romero não poderia dar mais certo e esta antologia de terror que relembra os quadrinhos de terror e cativa com histórias divertidas que, com certeza, fez a alegria e diversão de muitas crianças em alguma tarde!

Na fissura pra ver Cine Trash!

5) Bonecas Macabras (Dolls – 1987)

Um dos diretores mais exibidos do Cine Trash e rei das reprises não só na Band mas em outros canais também, Stuart Gordon dá vida à algumas bonecas com um sentimento de justiça que pune os maus e defende as crianças. Não se engane com as carinhas inocentes delas, pois quando menos esperar…

Depois de ter visto tantos filmes ótimos

4) A Noite dos Mortos Vivos (The Night of The Living Dead – 1990)

Se o clássico de 1968 é indiscutivelmente um dos melhores filmes de terror já feitos, esta refilmagem de Romero dirigido por seu parça de longa data, Tom Savini, não deixa a desejar! Imagina você chegar da escola, almoçar e dar de cara com uns zumbis todos putrefatos sedentos por sangue? DEMAIS!

Ótimo pedido pós almoço

3) Do Além (From Beyond – 1986)

Aqui QUASE tudo está disponível para que uma criança NÃO veja: nudez, traição, monstros e muito goooooooooooore! Mais um longa de Stuart Gordon que impressionou muita gente por aí, principalmente por uma certa cena em que um certo alguém come o olho de outrem…

Três olhos vêem melhor do que dois essas belezas de filme…

2) Re-Animator – A Hora dos Mortos (Re-Animator – 1985)

Com este filme sendo exibido nas tardes da televisão brasileira, fica evidente que os 90’s era tudo possível! Jeffrey Combs e sua trupe fazem com que absolutamente TUDO que uma família de bem considere como bastião da moralidade,  abomine, inclusive uma cabeça decepada tarada sendo colocada entre as pernas de uma moça presa… Tudo o que é mais errado aqui você encontra! Certeza que H. P. Lovecraft curtiu!

Entre os estudos e o Cine Trash

1) Shakma – A Fúria Assassina (Shakma – 1990)

Acho que nem Zé do Caixão previa que um babuíno enraivecido, se debatendo contra portas fechadas dariam INCRÍVEIS 9 PONTOS DE AUDIÊNCIA NA TV BRASILEIRA. Shakma pegou a essência do Cine Trash e a elevou à enésima potência! Diversão garantida

Nossa, que bruto sem educação…

E para você, qual filme te marcou no Cine Trash? Conte para nós aqui nos comentários qual filme você adorou ver na telinha da TV. Ou A PRAGA DO DIA fará com que todas as suas unhas caiam e consequentemente seus dedos, para fique sem nada nas mãos e não consiga mais acessar o 101HM!


Guilherme Lopes
Guilherme Lopes
Mineiro de nascimento e paulista de criação, vê nos filmes de terror e afins a diversão e bode expiatório para não cometer atrocidades na vida real. Não se engane com sua carinha de anjinho: ele não rebobinava as fitas antes de devolver à locadora.

1 Comentário

  1. Luís Fernando disse:

    Massacre II, Bem-vindos a Casa de Lauter, a morte os espera, A Noite das Brincadeiras Mortais (Killer Party), Halloween, Demônio do Espaço, putz são tantos. Como faz falta essa época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: