TOPE NOVE: Cinema em Casa

No próximo sábado, dia 31, comemora-se o Dia das Bruxas, e muitos canais de TV a cabo acabam aproveitando o gancho e fazendo verdadeiras maratonas de filmes de terror. Numa tentativa desesperada de agradar os fãs do gênero, eles acabam por muitas vezes apelando e apresentando filmes não tão bons assim, ou ainda, filmes que foram já muito reprisados e tá todo mundo careca de rever.
Porém quem já tem uma certa idade (tipo essa semi balzaquiana que vos escreve) com certeza se lembra com saudosismo da época em que a TV aberta exibia sem pudores filmes de terror e sci-fi sem nenhum motivo para isso, e o que era melhor: durante o dia! \o/ Isso fez com que muita gente tivesse seu primeiro contato com esse tipo de obra ainda criança, o que acarretou numa geração de viciados por cinema de horror.

Pensando nisso, o 101 Horror Movies decidiu trazer pra vocês um TOPE NOVE: Cinema em Casa, em homenagem a emissora do tio Abravanel, que foi muitas vezes processado e multado por exibir filmes impróprios para o horário. Ao invés de você rever Zumbilândia na Universal Channel, garanto que você irá se divertir muito mais revendo esses clássicos no Halloween!


09 – Christine, O Carro Assassino (1983)

John Carpenter adaptando obra de Stephen King só poderia dar em coisa boa, e o resultado passou á exaustão nas tardes do SBT. O filme conta a história do desajustado Arnie Cunningham (Keith Gordon), que encontra um Plymouth Fury 58 vermelho todo detonado e decide reformá-lo, criando assim um vínculo com o carro, que possui vontade própria e acaba indo atrás dos desafetos de Arnie.

Cooooorre, manolo!



08 – Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

Um dos melhores filmes sobre lobisomens. Aqui conhecemos os dois amigos David Kessler (David Naughton) e Jack (Griffin Dune), que estão viajando pela zona rural da Inglaterra e, ao se embrenharem numa floresta nas redondezas, são atacados por uma criatura lupina. Excelentes efeitos especiais marcam esse clássico.

A hora do lanche é a hora mais feliz… ♪


07 – A Volta dos Mortos Vivos (1985)

Tive o prazer de rever ontem mesmo essa pérola do trash oitentista. Dois funcionários de um depósito de suprimentos hospitalares, por descuido, liberam um gás misterioso que faz com que os mortos voltem á vida. Divertido do começo ao fim, o filme fez toda uma geração de crianças bradaram “Céééééérebro” ao imitar um zumbi.

Nham!


06 – O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

Esse assombrou minha infância por motivos que hoje não fazem sentido mas, fala sério, vermes gigantes que saem de dentro da terra podem ser bem assustadores para uma garotinha. Kevin Bacon interpreta um vaqueiro que, ao lado de seu amigo, uma geóloga e alguns moradores de uma cidadezinha do meio do deserto, decide enfrentar essas minhocas enormes.

Boca de caçapa.


05 – Brinquedo Assassino (1988)

Um serial killer a beira da morte transfere sua alma para um boneco, e com esse novo corpo decide ir atrás de seu comparsa e do policial que (quase) o matou, não sem antes aterrorizar a vida do garotinho Andy (Alex Vincent) e deixar um rastro de corpos no caminho. Hoje em dia a premissa do filme parece datada, mas tenho certeza que tirou o sono de muita criança na década de 90, e alçou Chucky ao posto de um dos mais queridos assassinos do cinema de horror.

Bonzinho só no nome.


o4 – A Coisa (1985)

Imagine que uma empresa encontre uma substância branca e gosmenta, porém docinha, brotando da terra, e decide vendê-la como uma sobremesa sem ao menos saber realmente o que ela é? Imaginou? Essa é a trama desse clássico trash que passou repetidamente no Cinema em Casa e ainda tem um lugar cativo no coração de todo fã de horror bagaceiro.

Oba, iogurte grego!


 

03 – Fogo no Céu (1993)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Walton (D.B. Sweeney) que é abduzido por um OVNI quando estava com seus amigos numa floresta, e acaba retornando dias depois, o que causa enorme desconfiança por parte da população e autoridades locais. Prato cheio pra quem curte ufos e demais assuntos que rodeiam o tema extra terrestre.

Pfv, me leva.


02 – Bonecos da Morte (1989)

Um grupo de paranormais vai a um hotel em busca de um segredo egípcio que é capaz de dar vida a objetos inanimados, porém alguns bonecos enfeitiçados estão tentando manter esse segredo a salvo. Mais um filhote do subgênero de brinquedos assassinos que tanto gerou filmes ruins da década de oitenta, Bonecos da Morte é ruim de doer e, não obstante, gerou várias continuações tão zuadas quanto e que também passaram direto na TV.

Quem nunca quis um desse na infância?


01 – O Enigma de Outro Mundo (1982)

Um dos melhores filmes exibidos nas tardes do SBT, sem exageros, esse é um clássico obrigatório pra todo fã do horror. John Carpenter, em sua melhor forma, nos brinda com esse sci-fi que narra a trajetória de um grupo de pessoas presas numa base americana na Antártica. Eles se deparam com uma criatura alienígena que consegue se transformar numa réplica exata de suas vítimas, o que deixa o clima do filme totalmente claustrofóbico e paranoico.

Coisinha linda!

 

 


Niia Silveira
Niia Silveira
Francesco Dellamorte em versão feminina, mas que já leu outros livros além da lista telefônica. Foi criada em locadoras e bibliotecas e se apegou ao universo do horror ainda pequena. Não cresceu muito em estatura de lá pra cá, mas sua paixão por sangue e desgraça aumenta a cada dia.

10 Comentários

  1. cleverdiego disse:

    Ótima lista! Para mim, cinema em casa é sinônimo de A Bolha Assassina.

    • Niia Silveira disse:

      Valeu!

      Realmente, A Bolha Assassina é um desses clássicos que marcaram época nas tardes do SBT.

  2. Nelson disse:

    O TCM está com uma programação pra lá de nostálgica nessa semana de Halloween. Cujo, Cemitério Maldito, O Enigma de Outro Mundo, Evil Dead 1 e 2, A Maldição dos Mortos-Vivos, O Massacre da Serra Elétrica e outros filmes estão na lista. Adorei e vi todos esses filmes citados no top 9 na época, era diversão garantida! A Bolha Assassina, A Hora do Terror, A Hora do Espanto 2 e Criaturas também era reprisados demais nessa sessão. Saudades!

    • Niia Silveira disse:

      Quem sabe daqui um tempo não rola mais um TOPE NOVE sobre o tema? Assim posso incluir várias outras pérolas que ficaram de fora…

      Abraços!

  3. Gabriel Dantas disse:

    Não esqueça das criaturas atrás das paredes, o SBT amava esse e eu tb!

  4. Papa Emeritus disse:

    Saudoso “Cinema Em Casa”.

    Lembro que chegava do colégio e ia correndo almoçar assistindo Chapolin, Chaves e em seguida o Cinema em Casa. E só depois é que eu fazia os deveres de casa, hahahahahahaha (as vezes eu nem fazia).

    Ô tempo bão.

  5. runner disse:

    Fera deixou de fora o “icone” do halloween? Halloween 2 O Pesadelo Continua com Jamie lee curtis e Donald Pleasant reprisado “horrores” no sbt.Alem de A Hora do Pesadelo.chega de nostalgia.Hj com a internet assistimos o que onde e como e na hora que queremos.rs

  6. Vinicius disse:

    Que saudade que me deu de quando a TV aberta era muuuuito mais legal, e quando o Senor Abravanel salvava a molecada (em um período ainda anterior ao Cine Trash). Cinema em casa exibindo “A Coisa” (“Pela primeira vez na televisão”, sempre dizia o comercial, SEMPRE), a Vingança de Cropsy, A Volta dos Mortos Vivos 2 (pq o 1 e o 3 sempre passavam na Globo), Lobisomem Americano em Londres e Bala de Prata/A Hora do Lobisomem, muito antes de eu sequer saber quem era Stephen King…foda demais!! Valeu pela lista (mesmo que eu tenha visto muito depois do Halloween, hahaahah)

  7. jose lucas disse:

    Essa lista me deixou até com lágrimas pela saudade de um dos melhores periodos de minha vida.E Coisa continua meu filme preferido junto com enigma e os bons companheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: