TOPE NOVE – Filmes mais aguardados de 2017

Depois de um excelente 2016 para o cinema de terror, conforme ressaltei em nosso TOPE NOVE com os melhores do ano, será que esse 2017 também promete agradáveis surpresas para os fãs ou sofreremos uma queda na quantidade de produções boas?

Só o tempo dirá, mas enquanto isso, pontuamos aqui lista dos filmes mais aguardados pelo 101HM nesse DOIS MIL E SEXY!


9) Sobrenatural: Capítulo 4 (Insidous: Chapter 4)

Confiando que a franquia Sobrenatural se mostrou em seus três primeiros filmes como uma das melhores do gênero nessa década, vale sim aguardar para acompanhar a quarta “aventura” de Lyn Shaye no The Further, em mais um roteiro assinado por Leigh Whannel, criador da porra toda.

Previsão de estreia: 20 de outubro (EUA)

insidious-lin-shaye-elise-


8) Untitled Cloverfield Anthology Movie (ex- God’s Particle)

Lembram do  vídeo “Caro J. J. Abrams” quando ele foi confirmado para dirigir o Episódio VII de Star Wars? Pois bem, faço aqui um outro tipo de apelo para que esse novo filme da antologia Cloverfield seja mais próximo do original e passe longe de Rua Cloverfield 10 (a decepção de 2016!). O plot é interessantíssimo: uma misteriosa descoberta força um time de astronautas a bordo de uma estação espacial a lutar por sua sobrevivência quando suas realidades são alteradas.

Previsão de estreia: 27 de outubro (EUA)

Cloverfield-NYC


7) The Lure / Córki dancingu

Um musical polonês sobre sereias strippers que se se alimentam de homens!!! Como não ter vontade de assistir a um filme com uma descrição bizarra dessas? Depois de causar rebuliço em Sundance ano passado, finalmente a IFC comprou os direitos de distribuição. Corto um braço fora se isso chegar aos cinemas brasileiros.

Previsão de estreia: 1º de fevereiro (EUA)


6) Olhos Famintos 3 (Jeepers Creepers 3)

Lá se vão 16 anos que o Creeper fez suas vítimas e agora Trish está de volta para uma última caçada, tentando destruir de uma vez por todas a criatura que matara seu irmão enquanto uma nova colheita está prestes a começar. Mesmo com um segundo filme tosco e toda a polêmica envolvendo a vida pessoal do diretor Victor Salva, além do caminhão de problemas com as filmagens interrompidas por conta disso, o longa continua em pré-produção e tem previsão de lançamento ainda esse ano.

Sem previsão de estreia

Jeepers


5) Fragmentado (Split)

Depois de M. Night Shyamalan voltar a emplacar um bom filme em muito tempo com a A Visita, mais uma vez ele se une ao midas Jason Blum para trazer uma, no mínimo interessante, história de um serial killer com 24 personalidades distintas. E o melhor, esse psico será interpretado por James McAvoy, que é um PUTA ator.

Previsão de estreia: 20 de janeiro (EUA) e 23 de março (Brasil)


4) A Coisa (It) / A Torre Negra (The Dark Tower)

Bom, para não ter que escolher uma das duas aguardadíssimas adaptações de Stephen King para as telas, resolvi entubar ambas nessa lista. A Coisa vem cercado de expectativa nessa “primeira parte” muito por conta de como Bill Skarsgård interpretará Pennywise, eternizado por Tim Curry. Já A Torre Negra, depois de tentar sair do papel por anos a fio, finalmente chegará aos cinemas com Idris Elba (esse negro maravilhoso!) como O Pistoleiro e Matthew McCounaghey como O Homem de Preto.

Previsões de estreia: 07 de setembro (Brasil) / 27 de julho (Brasil)

 

The Dark Tower (2017) Idris Elba June 18, 2016 - Cape Town, South Africa Photograph by Marco Grob


3) Alien: Convenant

Ai, ai, preciso dizer que o primeiro trailer que saiu no Natal me deixou bem frustrado e desconfiado que estamos condenados a um novo Prometeus, só que com o xenomorfo dessa vez. Rolou até uma desnecessária cena de sexo no chuveiro com a barata espacial atacando os tórridos amantes à lá Jason (!!!). Mas vamos dar um crédito já que sou um #alienbitch e esperar que Ridley Scott cumpra o que prometeu dessa vez (nunca me canso dessa piada).

Previsão de estreia: 18 de maio (Brasil)


2) Get Out

Ansioso demais da conta por esse thriller, pelo menos pelo trailer e a temática em voga envolvendo racismo! Um jovem negro está viajando para conhecer os pais de sua namorada em um local onde só tem gente branca e um alto índice de sumiço de afro-americanos. Fora isso todo mundo tem um comportamento perturbador e para lá de esquisito. É tipo a versão tensa pra cacete de Adivinha Quem Vem Para Jantar, fruto da parceria entre o comediante do Comedy Center, Jordan Peele e ele, o incansável Jason Blum.

Previsão de estreia: 24 de fevereiro (EUA)


1) A Cura (A Cure for Wellness)

O novo de Gore Verbinski, o diretor de O Chamado, que retorna ao gênero 15 anos depois de introduzir aos americanos a maldição dos sete dias de Samara, parece ser visualmente impressionante e o trailer é de deixar os pelos do braço arrepiados. O filme seguirá os passos de um jovem executivo mandado a um spa misterioso que ao perceber algo de errado, também é diagnosticado com a mesma doença e ali internado para receber a tal cura.

Previsão de estreia: 16 de fevereiro (Brasil)

E MAIS:

Estou rezando para sair este ano: Leatherface / Sexta-Feira 13

Curioso em ver: Saw: Legacy / Chamados / Cult of Chucky / XX

Passarei longe: Annabelle 2 / Guerra Mundial Z 2 / A Múmia

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *