TOPE NOVE – Filmes mais aguardados de 2018

Mais um ano que se inicia, e o 101HM aposta suas fichas nesse TOPE NOVE dos filmes mais esperado de um 2018 que promete, viu? Então bora com nosso serviço de utilidade pública.

Anote aí na sua agenda cinematográfica as estreias, e depois volte aqui no decorrer dos meses para ler nossas resenhas, análises e críticas e saber se nossas expectativas foram supridas, ou falhamos miseravelmente nas previsões.


9) The Nightingale

Ainda não se tem muita informação, mas baseado no simples fato de ser o novo – e aguardadíssimo filme – da diretora Jennifer Kent, aquela mesma de um dos melhores filmes da década, O Babadook, já dá uma boa expectativa. A trama irá se passar em 1825, na Tasmânia, onde uma jovem e convicta mulher busca por vingança pelo assassinato de sua família. Para isso, pede ajuda de um aborígene desgarrado que irá guiá-la em sua procura pelo interior, e acaba conseguindo muito mais do que ela barganhou. A sinopse promete.

Estreia: sem data


8) Sobrenatural: A Última Chave (Insidious: The Last Key)

Podemos dizer que Sobrenatural é a melhor franquia de horror dos anos 2010, sem sombra de dúvida. Neste quarto, e último filme, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada justamente na casa em que ela passou a infância. Produzido pelos peso-pesados James Wan, Leigh Whannell, Oren Peli e Jason Blum. Bora de novo pra mais uma viagem para o “the further”?

Estreia: 18/01 (Brasil)


7) Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night)

Há 10 anos, o thriller Os Estranhos causou um arrepio na espinha em quem acompanhou o sinistro cerco dos sádicos mascarados a Liv Tyler e Scott Speedman. Demorou uma década, mas finalmente irá sair a continuação, depois de altos quiprocós, que resultou na saída de Bryan Bertino da direção, e uma revisão do seu roteiro.

Estreia: 09/03 (EUA)


6) Predador (The Predator)

Um Predador escrito e dirigido pelo Shane Black? QUEREMOS, COM CERTEZA! Uma nova sorte está lançada para o “one ugly motherfucker” em uma sequência direta/ remake do primeiro filme lançado em 1987 e estrelado pelo Schwarza. Vamos ver se o alienígena camuflado volta às velhas glórias.

Estreia: 02/08 (Brasil)


5) Halloween

Falando em voltar às velhas glórias, depois de ter sido vexatoriamente arruinado nas mãos do roqueiro metido a diretor, Rob Zombie, que cagou com o personagem, Michael Myers está de volta, com John Carpenter como produtor executivo, Jamie Lee Curtis reprisando o papel de Laurie Strode e uma produção da Blumhouse, dirigida pelo David Gordon Green. Fanservice? Mais do mesmo? Desnecessário? Um recomeço pro assassino de Haddonfield? Só o tempo dirá, meus caros.

Estreia: 19/10 (EUA)


4) Hold the Dark

Novo filme do Jeremy Saulnier. Só isso é o suficiente para esperar esse filme, ainda mais depois de Green Room. Quando você vê que Alexander Skarsgård está no elenco e será uma “produção original Netflix”, e lê a sinopse, a ansiedade só aumenta. Pega essa: depois de três crianças serem supostamente mortas por lobos, um escritor expert no assunto é contratado pelos pais de um menino de seis anos para ajudar localizar seu filho na imensidão selvagem do Alasca, mas ele irá descobrir um segredo onde os lupinos será a menor de suas preocupações.

Estreia: sem data

 


3) Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)

O comediante John Krasinski estreia na direção de um filme de terror, que o trailer é de gelar a espinha e causar expectativa na geral. Atuando ao lado de Emily Blunt, o filme traz uma família que vive isolada da existência da humanidade em uma propriedade rural afastada no mais completo silêncio, porque o barulho atrai uma sinistra ameaça. Aposta que esse deve ser o terror sobrenatural atmosférico do ano!

Estreia: 06/04 (EUA)


2) Housewife

Lembra do turco Can Evrenol? Pois bem, o sujeito que dirigiu a porrada Baskin, um dos melhores filmes de dois anos atrás, está de volta, em seu primeiro longa falado em inglês, e retomando aos cultos demoníacos e cinema visceral de Lucio Fulci e Clive Barker. A infância de Holly é marcada por um acontecimento brutal e trágico. A sua mãe, possuída por uma loucura sobrenatural, assassina a irmã mais velha e o pai à sua frente. Anos mais tarde,  torna-se uma mulher casada e com uma vida normal, apesar de perseguida por pesadelos da sua experiência traumática. Um casal amigo desafia-a, e ao seu marido, a irem a um evento organizado por um psíquico das celebridades. Este encontro irá obrigá-la a confrontar-se com o seu passado.

Estreia: sem data


1) The Endless

Taí a aposta do ano! Justin Benson and Aaron Moorhead, os responsáveis por Primavera – meu romance de horror favorito de todos os tempos – voltam com os dois pés ainda mais enfiados na influência lovecraftiana e no terror cósmico. Dois irmãos recebem uma misteriosa mensagem que os leva de volta a visitar um culto que escaparam quando crianças. Eventos perturbadores – que pode até envolver uma criatura gigantesca meio indizível que mora no fundo de um lago (???!!!!) – fazem ambos questionar se todas aquelas crenças sobrenaturais do culto não sejam completamente mentira. E se eles vão conseguir escapar novamente…

Estreia: sem data

Para também ficar de olho:

A Forma Da Água: Guillermo Del Toro em mais uma fantasia envolvendo criaturas. Estreia: 01/02 (BR)

A Maldição da Casa Winchester: A história da mais mal assombrada de todas as casas reais, prato cheio para fãs do jumpscare e com a diva máxima Helen Mirren no elenco. Estreia: 02/02 (EUA)

Os Novos Mutantes: O universo dos X-Men encontra o cinema de terror. O que esperar dessa produção da Fox, ainda fora do MCU e controle da Marvel Studios? Só conferindo mesmo… Estreia: 13/05 (EUA)

Aniquilação: O roteirista/ diretor Alex Garland ataca novamente em um sci-fi de responsa, onde Natalie Portman invade uma terra selvagem onde as leis da física não se aplicam e estão repletas de criaturas bizarras, para tentar descobrir o que aconteceu com seu boy. Estreia: 22/02 (BR)

Cloverfield 3: Depois de ser adiado pela terceira vez, sabe-se lá o que esperar da terceira incursão no universo Cloverfield, que dessa vez se passa após uma incidente com um acelerador de partículas em uma estação espacial. Estreia: 20/04 (EUA)

The Meg: Gente, um tubarão jurássico de 20 metros comendo gente em um filme estrelado por Jason Stathan e produzido pelo Eli Roth. Imperdível! Estreia: 10/08 (EUA)


Para passar longe:

A Freira: Mais um caça-níquel de James Wan derivado de Invocação do Mal. Estreia: 13/06 (EUA)

Slender Man: Depois daquele trailer, xiiii, sei não… Estreia: 18/05 (EUA)

Suspiria: Refilmagem do clássico de Dario Argento, cujo o próprio está full pistola. Preciso dizer mais alguma coisa? Estreia: sem data

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: