TOPE NOVE – Lobisomens

O verme passeia na lua cheia! O lobisomem sempre foi o monstro mais amaldiçoado do cinema! E já diria o sábio poema: “Mesmo um homem puro de coração e que faz suas orações toda noite, pode-se tornar um lobo quando a mata-lobos desabrocha e a lua cheia brilha no céu”. Esse é o TOPE NOVE para os desafortunados que se transformam em uma fera peluda que curte uivar para a lua e morrem de medo de prata.


9) A Maldição do Lobisomem (The Curse of Werewolf) – 1961

Na Espanha, Leon nasceu em uma noite de Natal, filho indesejado de uma garota muda estuprada por um mendigo peludão, e por isso, na noite de lua cheia, ele se transforma em um terrível lobisomem que aterroriza uma cidade. By Hammer Pictures.

Fuga alucinada!!!!!


8) Late Phases (2014)

Um rabugento veterano cego do exército precisa enfrentar uma criatura bestial enquanto descobre o terrível segredo que os moradores de uma isolada comunidade de aposentados escondem. Daqueles poucos bons filmes da nova safra do peludão!

Lobinho da Duracel


7) Lua Negra (Bad Moon) – 1996

Um homem luta contra a maldição de se transformar em lobisomem durante as noites de lua cheia ao passar a morar com sua irmã, sobrinho e o pastor alemão da família. Ah, anos 90, seu danadinho!

tumblr_n3s02bItlS1txx70ho2_400.gif

Que boca grande você tem…


6) O Lobisomem (The Wolf Man) – 1941

Clássico dos clássicos da Universal onde Lon Chaney Jr. vive o coitado Larry Talbot, que ao voltar para sua cidade natal, é atacado por um lobisomem e está fadado a se transformar na criatura nas noites de lua cheia e quando a mata-lobos desabrocha (ui!).

giphy (1).gif

Só observo…


5) A Possuída (Ginger Snaps) – 2000

Metáfora da menstruação e chegada à adolescência onde duas irmãs obcecadas pela morte precisam lidar com os problemas corriqueiros da puberdade quando uma delas é atacada por uma fera e vira uma lobismulher!

tumblr_nwd7x19YgC1qj7u8ao1_500.gif

Essa mina é uma fera na cama!


4) Dog Soldiers – Cães de Caça (Dog Soldiers) – 2002

Um exercício militar de rotina nas florestas da Escócia levará um pelotão a lutar por sua sobrevivência quando atacados por uma matilha de lobisomens sedentos por sangue. Tipo Zulu, versão licantropo!

87563f19-3132-43ab-a2fc-0ea3f33b307c.gif

Pedigree sabor carne humana


3) A Hora do Lobisomem (Silver Bullet) – 1985

Também conhecido por Bala de Prata, um lobisomem aterroriza uma pacata cidade e um garoto paralítico, sua irmã e tio devem enfrentar a criatura. Baseado no livro de Stephen King e um dos saudosos campeões de reprise do Cinema em Casa do SBT!

giphy (2).gif

Chama o Dr. Pet!


2) Grito de Horror (The Howling) – 1981

Depois de um encontro quase fatal com um assassino, uma repórter televisiva e seu marido se isolam em um afastado resort que na verdade é lar de uma comunidade de que? Lobisomens, claro!

tumblr_n06cosP9aI1skdz50o1_500.gif

SAI DAQUI, RACHA!


1) Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London) – 1981

Dois viajantes americanos são atacados por um lobo na região pantanosa da Inglaterra. O único sobrevivente passará a se transformar nas noites de lua cheia e tocará o pânico nas ruas de Londres (já diria o Morrissey).

giphy (3).gif

Metamorfose ambulante


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. Matheus L. CARVALHO disse:

    Ótimo TOP 9, Marcão!

    Só acho que poderia ter colocado O LOBISOMEM (1941) entre os 5 últimos.
    Mesmo, assim, ótimo!

  2. Matheus L. CARVALHO disse:

    Já tem TOP 9 VAMPIROS?
    Porque eu tenho pelo dois filmes que poderiam entrar.
    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *