TOPE NOVE – Múmias

A múmia é um dos mais clássicos monstros do cinema. Com seu cheiro de naftalina, enrolado em ataduras e andar trôpego, a criatura egípcia adora voltar de seu sarcófago por encantamento, folhas mágicas ou leitura de hieróglifos, para aterrorizar exploradores, arqueólogos e egiptólogos que ousam incomodar seu sono milenar. As tramas podem parecer quase iguais, mas aí vai a lista de seus NOVE filmes mais bacanudos:


9) O Segredo da Múmia (1982)

Terrir de Ivan Cardoso onde professor cientista que descobre o elixir da vida traz uma múmia egípcia para o Rio de Janeiro, decide usá-lo em seu cadáver, e o traz de volta à vida. Rola até nudes da Regina Casé!!!

Que horas ela lambe?


8) Deu a Louca nos Monstros (1987)

The Monster Squad

Clássico da Sessão da Tarde de Fred Dekker! Um grupo de jovens têm de enfrentar Drácula e seus terríveis seguidores monstros, incluindo aí a Múmia, para salvar sua cidade natal da destruição.

Devagar e sempre!


7) Sangue no Sarcófago da Múmia (1971)

Blood from the Mummy’s Tomb

Produção da Hammer Films onde uma expedição arqueológica ao Egito leva para Londres a múmia de uma rainha conhecida por seus poderes mágicos, quando seu espírito renasce em uma jovem e bela garota.

O movimento é sexy!


6) A Tumba da Múmia (1942)

The Mummy’s Tomb

Terceiro filme da franquia do monstro enfaixado da Universal. Um alto sacerdote viaja para a América com a múmia Khrais, vivido por Lon Chaney Jr., para matar todos que violaram o túmulo da princesa Ananka trinta anos antes.

Morre DIABO!


5) A Mortalha da Múmia (1967)

The Mummy’s Shroud

Em 1920, uma expedição descobre a tumba de um antigo príncipe-mirim egípcio. Voltando para casa com sua descoberta, logo os membros passam a ser mortos por uma terrível múmia. Outro filme by Hammer.

De olhos bem fechados…abertos…fechados…abertos…


4) A Mão da Múmia (1940)

The Mummy’s Hand

Sequência do clássico da Universal, a múmia Kharis é revivida por meio de um encantamento mágico usando folhas de tana quando invadem a tumba da sua amada princesa Ananka, 3000 anos depois.

Dá uma mãozinha aqui!


3) A Múmia (1959)

The Mummy

Em 1895, arqueólogos britânicos encontram a tumba da princesa Ananka e acabam por trazer a vida a múmia de Kharis, ex-auto sacerdote do deus Karnak. Produção da Hammer com a eterna dupla dinâmica Christopher Lee e Peter Cushing.

OLÉ!


2) Bubba Ho-Tep (2002)

Bubba Ho-Tep

Elvis Presley, vivido por Bruce Campbell, não morreu e tem que enfrentar uma terrível múmia egípcia que suga a alma dos velhos de um asilo para manter a vida eterna. E conta com a ajuda de John Kennedy, que também não morreu e é um senhor negro.

Elvis, the Pelvis!


1) A Múmia (1932)

The Mummy

Clássico absoluto da Universal que traz Boris Karloff como Imhotep, sacerdote do Egito Antigo mumificado que volta à vida em busca da reencarnação de sua amada e paixão proibida, a princesa Ankh-es-en-amon.

Enrolado


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: