TOPE NOVE – Negros mais fodões do cinema de terror

Infelizmente aqui no 101 Horror Movies a gente só tem uns branquelos toscos sem graça escrevendo, e NENHUM chega aos pés dessa lista com os negros mais fodões do cinema de terror. Neste Dia da Consciência Negra, aí vai o TOPE NOVE desses afrodescendentes que levam muito a sério o termo BADASS!


9) Rainha Akasha (A Rainha dos Condenados)

A personagem de Aaliyah quer por que quer que Lestat seja seu rei. Para isso, ela vai mostrar seus caninos, morder algumas jugulares, comer uns corações (e arrasar outros) por aí e tocar o terror.

Iniciação Dothraki


8) Katrina (Vamp – A Noite dos Vampiros)

A diva Grace Jones interpretando uma vampira exótica e sensual (que parece uma integrante do Timbalada), que também é uma rainha das trevas na boate de strip-tease que trabalha. FO-DO-NA!

Canto pro mar,mar,mar,mar


7) Blacula (Blacula, o Vampiro Negro)

Se temos duas vampiras aí na lista, com certeza o outrora soberano príncipe Mamuwalde, sacaneado por Drácula ao tentar acabar com o tráfico de escravos, é o vampiro-negro mor do cinema blaxploitation.

How you doin’?


6) Frank (Eles Vivem)

Gente, Keith David fica mais de CINCO FUCKIN’ MINUTOS trocando sopapos com o Roddy Piper em filme de invasão alienígena dirigida por John Carpenter. Preciso falar mais alguma coisa?

TUM! POW! SOC!

5) Peter (Despertar dos Mortos)

Se não fosse o Ken Foree, tenho certeza que aquele grupo de branquelos azedos não teria conseguido chegar até o shopping e sobrevivido tanto tempo no gory fest do George A. Romero. Fora que ele manjava dos paranauês sobre quando não houver mais espaço no inferno e tal.

Dá a letra aí!


4) Candyman (O Mistério de Candyman)

Vai lá, fala Candyman três vezes na frente do espelho para ver se o negão aí com um gancho na mão não vai fazer você se arrepender amargamente. Ainda por cima é uma criação de ninguém menos que Cliver Barker. E o Tony Todd merecia um TOPE NOVE só dele, se pá.

Sou um doce por dentro!


3) Blade (Blade – O Caçador de Vampiros)

Wesley Snipes já é fodão por si próprio. Vivendo ainda o daywalker da Marvel caçando vampiros por aí, na produção que fez nascer os filmes modernos de super-herói, mostra o quanto o cara é o MELIOR!

Como me sinto quando entro no TOPE NOVE


2) Neville Flynn (Serpentes a Bordo)

“I’ve had it with these motherfucking snakes on this motherfucking plane”. Nada mais a acrescentar!

tumblr_mggqqpfZSl1qcga5ro1_500

Quem nunca?


1) Ben (A Noite dos Mortos-Vivos)

Duane Jones interpretou o primeiro protagonista negro do cinema de terror. Isso lá em 1968! Só mesmo o genial George A. Romero para fazer uma dessas no mais importante filme de terror de todos os tempos!

Pittsburgh em chamas!


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. Alex Lee disse:

    Faltou a Naomi Harris em Extermínio, aí ficava um top 10. 😉

  2. Matheus L. CARVALHO disse:

    OS MAIORES!!!! OS FODÕES!!!!!

  3. Faltou o Peter Mensah em Jason X! O único que conseguiu matar por definitivo o Jason!

  4. Debb Cabral disse:

    Que máximo! Já vou correr pra ver alguns que não conhecia!

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: