TOPE NOVE – Palhaços

Coulrofóbicos de plantão, especialmente para vocês, aproveitando a estreia de It: A Coisa nos cinemas, aí vai um TOPE NOVE com os palhaços mais assustadores do terror, exatamente para vocês passarem longe desse ranking.

Ou para aqueles com senso de humor mais diabólico, enviar para os os pobres amigos só para meter aquele medo.


9) Killer Klowns (Palhaços Assassinos do Espaço Sideral)

Todos os palhaços extraterrestres que transformam humanos em algodão doce são o desespero dos clourofóbicos (apesar da pegada trash). E para piorar, ainda tem o Jojo, o Klowzilla, um monstrengão palhaço alienígena gigante. Sdds Cine Trash!

Ufa, pensei que eram os Testemunhas de Geová


8) Art (All Hallow’s Eve)

Pense que você está de boas e encontra uma fita VHS em sua casa na noite de Halloween. Decide colocar no VCR para assistir e páh! Ela é repleta de imagens de um palhaço ensanguentado trucidando as pessoas!

Mas eu sou o Pagliacci!


7) Twist (American Horror Story Freak Show)

A quarta temporada da série tem um singelo palhaço que é assustador e digno de dar pena ao mesmo tempo, com seu sorriso de madeira estático, que esconde uma fenda no rosto, resultado de uma fracassada tentativa de suicídio. Fofo!

Why So Serious?


6) Kent McCoy (Clown)

A intenção era boa: vestir uma roupa de palhaço para animar a festa de aniversário do seu filho, que tomou um pelé do contratado. Mal ele sabia que a roupa iria amaldiçoá-lo, grudando para sempre em seu corpo, numa simbiose que o transforma numa vil criatura que se alimenta de crianças.

Trazendo alegria para você e para o vovô!


5) Cheezo, Bippo, Dippo (Palhaço Assassino)

Três lunáticos escapam do hospício e resolvem se vestir de palhaços após matar os mesmos em um circo itinerante, para tocar o terror em três irmãos sozinhos em casa em uma noite dessas. O infame filme que rendeu a acusação de pedofilia a Victor Salva.

Fazendo o Victor Salva


4) Cangaço (Condado Macabro)

O bufão brazuca interpretado por Francisco Gaspar, além de ser um excelentíssimo sacana, um vigarista e filho da puta, ainda faz aquele treco com os dedos, que dá uma verdadeira aflição. Isso que é orgulho nacional!

Num vai rir da minha piada?


3) Capitão Spaulding (A Casa dos 1000 Corpos/ Rejeitados pelo Diabo)

Se há uma única coisa boa que Rob Zombie, o roqueiro metido a diretor, fez nessa carreira cinematográfica, foi criar o personagem de Sid Haig na dobradinha que são seus dois únicos filmes que realmente merecem crédito.

Ó pra quem fala mal do Zombie!


2) Pogo (Gacy, 2003)

Nada mais nada menos que a representação de um sujeito que foi um palhaço assassino da vida real, alter ego do serial killer John Wayne Gacy para animar as festas de aniversário da vizinhança, e responsável por estuprar e matar 33 garotos, antes de esconder seus corpos nas paredes de sua residência. Quer mais o quê?

Atchim e Espirro


1) Pennywise (It – Uma Obra Prima do Medo / It: A Coisa)

Se há uma epítome do arlequim macabro assustador, ela é Robert Gray, ou Pennywise, o Palhaço Dançarino. Saído da mente doentia de Stephen King naquele calhamaço de mais de mil páginas, o mais popular membro dessa lista já ganhou duas aterrorizantes versões em carne osso: de Tim Curry, e agora, Bill Skarsgård.

Ah e você achou que o Bill Skarsgård não ia me interpretar bem?

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *