TOPE NOVE – Remakes

Uns amam, outros odeiam. Remakes de filmes sempre são uma controvérsia a parte, e de filmes de terror e sci-fi então, nem se fale. Mas existem BOAS REFILMAGENS SIM querem os haters admitam ou não. Aqui vai um TOPE NOVE para provar para vocês de uma vez por todas!


9) A Vingança de Willard  (2003)

Crispin Glover é o CARA e fez um Willard Stiles memorável na refilmagem do obscuro Calafrio, onde um sujeito filhinho da mamãe e LOSER até umas horas faz amizade com um bando de ratos.

tumblr_ns8relYbBJ1rvwe2ro1_500.gif

Sobre homens e ratos


8) A Bolha Assassina (1988)

O clássico do sci-fi com Steve McQueen de 1958 ganhou uma versão atualizada trinta anos depois do seu lançamento, que não deixa nada devendo ao original e com efeitos especiais e gore do jeito que a gente gosta!

giphy.gif

QUEM JOGOU ESSE BUBBALOO EM MIM?


7) Maníaco (2012)

Você consegue imaginar o angelical Elijah Wood como um pervertido assassino psicopata? Eu também não, até ver o remake do slasher oitentista de William Lustig, produzido pelo francês doido Alexandre Aja.

giphy (2).gif

Melhor que uma folha de Longbottom!


6) Viagem Maldita (2006)

Quadrilha de Sádicos de Wes Craven é um PUTA clássico. Mas nem por isso, mais uma vez Alexandre Aja deixa de entregar uma remake brutal, violento, com baldes de sangue derramado, que para mim é melhor que o original #prontofalei!

giphy (3).gif

Na cara não, para não estragar o funeral


5) O Chamado (2002)

Não supera Ring – O Chamado de Hideo Nakata e muito menos a Sadako saindo da televisão, mas a versão americana de Gore Verbinski estrelado por Naomi Watts é climática, assustadora e com uma fotografia impecável, fora que fez uma geração inteira se cagar de medo.

giphy (4).gif

Já usei a legenda: “TV 3D”?


4) Os Invasores de Corpos (1978)

Outro grande clássico do sci-fi de todos os tempos, Vampiros de Almas, auge da alegoria da paranoia comunista, ganhou uma refilmagem decentíssima nas mãos do diretor Phillip Kaufman, que também, me desculpem os puritanos,  supera o original.

giphy (5).gif

VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!


3) A Mosca (1986)

Um sci-fi B dos anos 50 estrelado por Vincent Price se transforma num festival de nojeira escatológica memorável com o “Rei do Terror Venéro”, David Cronenberg por trás das lentes. Tenha medo, tenha muito medo!

giphy (6).gif

Com a pulga atrás da orelha!


2) A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Sim, o original de George A. Romero é imbatível, mas Tom Savini mandou MUITO BEM nessa nova versão, atualizando o longa e suas críticas sociais para a década de 90 e primando por uma maquiagem excelente e realista em seus mortos-vivos.

tumblr_nwe8k5BhVn1tdkro1o8_r1_400.gif

Na micareta!


1) O Enigma de Outro Mundo (1982)

FILMAÇO em letras garrafais! O mestre John Carpenter pegou outro sci-fi B dos anos 50, O Monstro do Ártico, mais uma alegoria da paranoia comunista, para fazer um filme claustrofóbico, gore, nojento e DO MAL.

giphy (7).gif

Estou com um buraco no lugar do estômago!


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. Matheus L. CARVALHO disse:

    Desses remakes da sua lista, Marcão, eu não vi apenas A BOLHA ASSASSINA.
    Mas, eu discordo. VIAGEM MALDITA não é melhor que o QUADRILHA DE SÁDICOS. Cheio de “freaks”, me deixou com falta de apetite quando vi pela 1ª vez, assim como o lixo O ALBERGUE.
    Fora isso, tens toda razão. Esses remakes são maravilhosos! E sabe o que é melhor? Alguns NEM TEM CARA DE REMAKE!!!!!!!!
    Isso, na minha opinião, é remake de verdade! Não os lixos de hoje em dia…

  2. Papa Emeritus disse:

    Também acho Viagem Maldita melhor que Quadrilha de Sádicos. No Quadrilha de Sádicos os vilões são canibais que vivem no deserto, no Viagem Maldita eles são mutantes devido a radiação e isso achei mais interessante, sem falar que o remake é bem mais brutal que o original. Eu amo os filmes do Wes Craven (exceto os ruins, kkkkkkkk, tá, vai, Monstro do Pântano é delicioso de tão ruim que é, rsrs), mas dos bons Quadrilha de Sádicos eu posso dizer que é um filme bom e que teve um remake melhor que o original. Eu sei que tem gente que vai discordar de mim mas uma coisa que senti vendo o remake foi tensão, coisa que não senti vendo o original.

    A Mosca também é melhor que o original, A Bolha Assassina eu gosto um pouquinho mais do remake do que do original, e o que falar do Enigma do Outro Mundo… é de longe um dos melhores remakes de todos os tempos, isso é, se for considerado um remake, porque ele tem tantas diferenças em relação ao original que ele mesmo parece ser um filme original.

    Agora, Marcão, vou discordar de um… Invasores de Corpos eu prefiro o original. kkkkkkkkkkkkkkkk. Pronto, falei. Mas no resto eu concordo com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: