TOPE NOVE – Stephen King

O Mestre do Terror completa hoje 68 anos de idade. Então aí vai, como presente de aniversário, o TOPE NOVE, direto do Maine (mentira…), com a lista dos melhores filmes baseados na obra do escritor:

PS: Apenas os filmes de terror, ou seja, não entram Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre.


9) O Aprendiz (1998)

Apt Pupil

Um garoto descobre que seu vizinho é um nazista criminoso de guerra e começa a chantageá-lo para lhe contar histórias sobre os campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

Marcha soldado, cabeça de papel…

8) Os Vampiros de Salem (1979)

Salem’s Lot

Dirigido por Tobe Hooper, segue o escritor Ben Mears que volta para sua cidade natal na Nova Inglaterra, para descobrir que ela está infestada de vampiros.

VADE RETRO!

7) A Hora da Zona Morta (1983)

The Dead Zone

Um professor sofre um acidente de carro e acorda do coma com poderes de ver o futuro das pessoas por meio do toque.

Burning dow the (doll) house!

6) Trocas Macabras (1993)

Needful Things

Uma misteriosa loja de penhores abre em uma cidadezinha e seu proprietário oferece objetos de desejo para seus consumidores, em troca de pequenos favores.

Exorcista ou capeta?

5) O Nevoeiro (2007)

The Mist

Um nevoeiro liberta uma horda de criaturas assassinas de outra dimensão enquanto um grupo díspar fica preso dentro de um supermercado.

Get over here!

4) Louca Obsessão (1990)

Misery

Famoso escritor é resgatado de um acidente após uma nevasca por uma enfermeira, que diz ser sua fã número um, e se vê sequestrado por uma psicopata.

Criando Garrinchas!

3 Cemitério Maldito  (1989)

Pet Sematary

Médico muda-se com esposa e dois filhos pequenos para uma vizinhança próxima a um cemitério indígena que possui poderes sobrenaturais de trazer de volta à vida aqueles ali enterrados.

Brincadeira de criança, como é bom…

2) O Iluminado (1980)

The Shining

O diretor Stanley Kubrick leva o alcóolatra Jack Nicholson e sua família, incluindo seu filho com poderes paranormais, para passar o rigoroso inverno isolados no Overlook Hotel, local que na verdade é mal-assombrado

Ai, você sabe o que ele fala aqui, vai…

1) Carrie – A Estranha (1976)

Carrie

Carrie é uma garota criada por uma mãe religiosa fundamentalista, que humilhada no baile de formatura, libera seus terríveis poderes telecinéticos na estreia de Brian De Palma na direção.

Olha o que fez no meu look!!!!


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

0 Comentários

  1. Weslley Tresdê disse:

    Podia rolar um top nove dos livros do menino King também.

  2. […] música escrita para o filme Cemitério Maldito, baseada no livro do Stephen King (que também é um grande fã da banda), tornou-se um dos maiores sucessos da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: