TOPE NOVE – Tubarões Toscos

Quem acessa o 101HM por um tempo sabe muito bem que eu me considero um historiador de filmes ruins. Eu sou apaixonado por essas porcarias lançadas pela The Asylum em parceria com o SyFy, por exemplo.

E aproveitando o gancho de  Medo Profundo, que é até decente, lançado no Brasil, trago-lhes agora os nove melhores filmes de tubarões toscos, aquelas podreiras com o predador dos mares geralmente feito de CGI, colocados em situações esdrúxulas, ou misturados com outros animais antológicos.

Então segura aí na cadeira, prenda a respiração e mergulha nesse mar de ruindade comigo.

9. Tubarões da Areia (Sand Sharks – 2011)
É chegada a hora do tão aguardado Sandman Festival, um evento que promete apenas alegria aos participantes. Porém, o inesperado acontece e um terremoto fortíssimo liberta uma espécie de tubarão pré-histórico capaz de nadar até mesmo por debaixo das areias de uma ilha paradisíaca para atacar os banhistas. Enquanto esses ataques acontecem, uma especialista trabalha exaustivamente para deter a terrível ameaça.

Justo quando você pensou que era seguro NÃO entrar na água…


8. Dinoshark (2010)
Devido ao aquecimento global, as geleiras do polo sul derretem libertando um tipo de tubarão pré-histórico com fome. Se bem que o tubarão já é um animal pré-histórico, mas enfim. A criatura migra para o litoral mexicano e devora tudo que estiver em seu caminho, mas um pescador resolve enfrentá-lo e por fim às suas atrocidades.

Não alimente o dinotubarão, por favor

7. Jurassic Shark (2012)
Uma companhia de petróleo acidentalmente acaba libertando um tubarão pré-histórico (outro???) que estava congelado. O monstro acaba prendendo um grupo de pessoas em uma ilha deserta. Agora os estranhos devem pôr suas diferenças de lado e se juntarem, se quiserem sobreviver.

Abre o bocão… Olha o humaninho!

6. Shark Week (2012)
Um milionário com sede de vingança resolve sequestrar um grupo de jovens ligados ao seu passado e envia todos para uma misteriosa ilha deserta. Uma vez reunidos,começam a ser submetidos a um macabro jogo em que são obrigados a enfrentar desafios sangrentos e mortais envolvendo, adivinhem? Tubarões. E, nesse jogo perverso, o único objetivo será sobreviver, uma vez que, aquele que perde, vira imediatamente alimento para os animais marinhos. Se for pra ser rico e não ter uma porrada de tubarões de várias raças então nem quero.

É assim que amacia filé de peixe?

5. O Ataque do Tubarão Mutante (2-Headed Shark Attack – 2012)
Um tubarão gigante afunda um barco-escola (???!!!) em alto-mar. Sobreviventes do bizarro desastre refugiam-se em um atol, mas quando a maré começa a subir, o protagonista do desastre, um tubarão mutante de duas cabeças, ressurge e ninguém está a salvo da fera voraz.

Um tubarão mutante de duas cabeças!!!! Diga-me: como isso poderia dar errado? Além disso, o filme gerou uma TRILOGIA(!!!).

Você vai pra direita e eu pra esquerda… Não pera

4. Sharktopus vs. Whalewolf (2015)
Quando uma louca cientista combina os genes de um lobo assassino com uma baleia, cria-se “Whalewolf”. E a criatura será a única responsável em deter o Sharktopus que ameaça a cidade. Detalhe que nosso querido Sharktopus também rendeu uma trilogia, sendo esse o terceiro título da saga. Uma produção de Roger Corman.

Saindo no soco sem perder a amizade

3. Mega Shark vs. Mecha Shark (2014)
Um tubarão gigante de origem… ADIVINHA? Pré-histórica causa desastres no litoral da Califórnia e, para enfrentar a criatura, as autoridades criam um tubarão mecânico que julgam ser capaz de finalmente destruir a fera.

Pra você que, como eu, é fã de Godzilla vs. Mechagodzilla, esse é uma baita pedida. A franquia (sim, você leu certo) Mega Shark é composta por diversos embates do peixão gigante caindo na porrada com vários nêmeses.

Porque não se mete com alguém do seu tamanho?

2. Tubarão Fantasma (Ghost Shark – 2013)
Após ser preso e torturado, um grande tubarão branco morre. Seu corpo afunda no mar e acaba no fundo de uma caverna com misteriosas proporções sobrenaturais, que acaba ressuscitando o animal como um fantasma. Agora, o tubarão encosto volta atrás de vingança matando qualquer um que encontrar. O problema é que, por ser um espectro, basta haver uma mínima quantidade de água para que o monstro possa atacar, tipo piscinas, banheiras, baldes e até um copo d’água (!!!!).

Morrendo de sede!

1. Sharknado (2013)
Uma grande tornado surge no litoral da Califórnia. Até aí, beleza.O fenômeno natural começa no mar e interfere na vida de milhares de tubarões, que são sugados do oceano e arremessados por toda Los Angeles. Acaba sobrando para o já consagrado herói Fin,sua esposa April e mais um grupo de amigos a missão de enfrentar os animais e impedir que o tornado causa ainda mais estragos.

Um verdadeiro clássico moderno!

Você precisa conhecer o interior da pessoa para entendê-la melhor…


Angelus Burkert
Angelus Burkert
Psicopata em formação. Pegou gosto pelo cinema de horror após ir até a sessão de VHS de terror na locadora e olhar todas as capas de filmes possíveis. Fã confesso de música e games, provável que não mude nada com o passar dos anos, exceto o amor pela carnificina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: