TOPE NOVE – Vampiros

Os Garotos Perdidos completou 30 anos esta semana, e é o momento perfeito para lembrarmos daquelas queridas criaturas das trevas, com seus longos caninos e taras pela jugular alheia, e rankeá-los em um TOPE NOVE de seus representantes mais emblemáticos nas telonas, telinhas e páginas.

Só deixamos o Drácula, o CEO da porra toda, de fora, já que ele é hors-concours!


9 – Angel (Buffy – A Caça Vampiros)

O vampiro bonzinho sedutor, mas que no fundo, lá no fundo, não é nada disso. É tipo lobo em pele de cordeiro, ou o morcego na pele de humano, sei lá. E ganhou até série própria!

Crushão dos anos 90!

 


8 – Jan Valek (Vampiros de John Carpenter)

Além de ser um sanguessuga classudo e amedrontador e naquele melhor estilo trevosão, tem super habilidades, mata a galera toda na porrada e parte os manos ao meio na unha!

TREVOSO!

 


7 – Sheila Vand (Garota Sombria Caminha Pela Noite)

Empoderadora pra cacete! Sendo uma mulher, muçulmana, skatista, que mata os macho escroto agressor e estuprador, o fato dela ser vampira é só um detalhe.

Quando bate aquela fome…


6 – Erik Northman (True Blood)

Pode ser resumido em duas palavras: vampiro viking! O sanguessuga milenar esbanja sensualidade característica dos vampiros, mas por de trás desse swing malandro, existe uma brutalidade digna dos guerreiros nórdicos. Eric é responsável por algumas das mortes mais brutais já proporcionadas por um vampiro desde sempre.

hälsa


5 – Eli (Deixa Ela Entrar)

Com seu rostinho doce e enigmático, consegue seduzir as pessoas com charme, inteligência e inocência, apesar de sua pouca idade (me engana que eu gosto!). Ela é prova viva (ou morta) de que as aparências enganam e suas consequências são mortais, e que o amor pode ser fatal em certas circunstâncias!

Carinha de quem tá gostando demais…


4 – David (Os Garotos Perdidos)

Sem dúvida nenhuma, o mais estilosão dos vampiros. Chefão da gangue de sanguessugas motoqueiros-punks de Santa Carla, com seu brinco na orelha, mullets, sobretudo e luvas de couro, ditou moda em 11 a cada 10 jovens dos anos 80.

Mandando a ver no China in Box

 


3 – Miriam Baylock (Fome de Viver)

Catherine Deneuve interpretando uma vampira classuda, e ainda por cima, dando uns maio no David Bowie e na Susan Sarandon é sensacional!

Blasé!


2 – Blade

Criado por um caçador de vampiros errante, aquele que “Anda durante o dia” é mestre das espadas, de diversas outras lâminas e portador de um cavanhaque de respeito. Esse monossilábico anti-herói entra no soco sem dó com qualquer um que ameaçar a humanidade que o renegou.

Pega meu hand spinner!


1 – Jerry Dandrige (A Hora do Espanto)

Que vampirão da porra! Se existisse um Rodrigo Hilbert das criaturas notívagas, seria ele. Mudou na surdina para uma vizinhança no subúrbio para tocar o terror e seduzir a mulherada pra valer com todo seu charme e elegância. Só mesmo o “grande caçador de vampiros”, Peter Vincent, para conseguir lidar com ele.

Quem é Rodrigo Hilbert?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

1 Comentário

  1. Rubens Pereira Junior disse:

    Ótima lista, só faltou a Carmilla Karnstein mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *