TOPE NOVE – Filmes mais aguardados de 2019

Todo leitor do 101HM já está careca de saber o quanto 2018 foi um ano incrível para o cinema de terror e o tanto de ovo que a gente babou para as produções lançadas de janeiro a dezembro passados. Mas e aí, o que esperar desse 2019? Manteremos extasiados com a quantidade de lançamento bom ou teremos mais uma safra ruim vindo por aí, frustrando o fã do horror depois de doze meses deveras salutares?

Olha, pelo TOPE NOVE dos filmes mais aguardados de ano, nem sei o que dizer desse 2019 que mal conheço mas já considero pacas!


9) Morto Não Fala

Começamos com filme nacional, para manter a mesma boa toada de 2018. Já exibido no Festival do Rio, o novo do queridinho da Rede Globo, Dennison Ramalho, roteirista de Encarnação do Demônio, tem Daniel de Oliveira no elenco e impossível você passar incólume pelo trailer e não estar excitadíssimo em assistir esse terror brazuca.

Data de lançamento: sem previsão


8) Cemitério Maldito

Já que o ganhador do Troféu Golden está vivendo novamente os anos dourados das transposições de suas obras literárias para as telas, é de se aguardar bastante a nova adaptação de Cemitério Maldito, dirigido pela excelente dupla Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, os mesmos de Starry Eyes. Só esperamos que nesse caso, a morte não seja melhor!

Data de lançamento: 04/04


7) Crawl

Um survivor horror dirigido pelo Alexandre Aja e produzido por Sam Raimi onde uma mulher fica presa em uma casa inundada após um furacão categoria 5 atingir a cidade, e precisa sobreviver do ataque de CROCODILOS, não tem como dar errado…

Data de lançamento: sem previsão


6) Scary Stories to Tell in The Dark

Dirigido por Andre Øvredal, aquele de O Caçador de Troll e A Autópsia, o filme será baseado nos livros de sucesso homônimos, e ainda com o dedo de Guillermo Del Toro na produção. Queremos!

Data de lançamento: 09/08 (EUA)


5) The Nightingale

O novo da Jennifer Kent, a diretor da Babadook, esse ano finalmente sai, pois recentemente teve seus direitos de distribuição adquiridos pela IFC e já tem exibição em Sundance em janeiro. Situado em 1825, na Tasmânia, uma mulher caça um policial em busca de vingança contra um terrível ato cometido contra sua família e conta com a ajuda de um aborígene.

Data de lançamento: sem previsão


4) Nós

Depois do sucesso de Corra!, Jordan Peele ataca novamente, com produção do onipresente Jason Blum, mirando sua crítica racial agora para uma família que leva seus filhos para a casa de praia, mas que tem o passeio idílico transformado em um pesadelo quando, hã, visitantes indesejados aparecem.

Data de lançamento: 21/03


3) Midsommar

Não sabemos absolutamente NADA sobre o novo filme de Ari Aster, exceto uma sinopse genérica: “uma jovem relutantemente se junta ao namorado em uma viagem de férias, quando as coisas rapidamente dão errado”, que será estrelado pelo Will Poulter, o programador doidinho de Black Mirror: Bandersnatch e já tem distribuição da A24Mas por quê está em terceiro lugar do TOPE NOVE? Se você não ligou o nome a pessoa, é o novo do diretor de Hereditário, aka, melhor filme de terror da década!

Data de lançamento: sem previsão


2) The Lighthouse

Esperadíssimo novo longa de Robert Eggers, o diretor de A Bruxa, aka, segundo melhor filme de terror da década. Estrelando Robert Pattinson e Willem Dafoe, será P&B e todo filmado em película, mais uma vez produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, e traz a história de um velho vivendo em uma ilha remota com um farol no Maine. Quem leu o roteiro garante que vem coisa absurdamente boa por aí!

Data de lançamento: sem previsão


1) It: A Coisa, Capítulo 2

Falando em Maine, não vemos a hora de voltar a Derry e acompanhar o Clube dos Otários adulto, tendo que retornar a cidade para lidar mais uma vez com o terrível Pennywise, que está full pistola e com fome. It: A Coisa já havia feito bonito e arrecadou caminhões de dinheiro, então não é para menos o hype lá em cima com a segunda parte da adaptação do calhamaço de Stephen King, ainda mais agora com James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader, entre outros, no elenco.

Data de lançamento: 05/09


Para também ficar de olho:

O maior monstro de todos os tempos está de volta em Godzilla 2: O Rei dos Monstros (31/05 – EUA); Brightburn, o que aconteceria se um moleque alienígena superpoderoso que caiu na Terra e foi adotado por uma família de fazendeiros fosse ruim que a porra (29/05 – EUA); reboot de Brinquedo Assassino, só para diabos saber o que raios vão fazer com esse Chucky para as novas gerações (sem previsão) e In the Tall Grass, mais uma adaptação de uma obra de Stephen King para Netflix e dirigido por Vincenzo Natali (sem previsão).

Para passar longe:

A Maldição da Chorona, afinal, produção cheia de jumpscare de James Wan (18/04); Annabelle 3, outra produção de Wan trazendo a saga da Boneca do Capiroto, que já deu (sem previsão), A Forca 2, Blumhouse mostrando que ainda faz uns filmes toscos, sequência de outro filme tosco (sem previsão), O Grito, MAIS um remake do filme nipônico (para quê mesmo?) ainda que dirigido por Nicolas Pesce (sem previsão); e Jacob’s Ladder, refilmagem da obra-prima Alucinações do Passado, já que estamos falando em remake desnecessário (sem previsão).


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

2 Comentários

  1. George disse:

    Sem expectativa para Escape Room e Maligno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: